PCP exige a reabertura das urgências no Centro de Saúde de Grândola
Quando se prepara o Orçamento de Estado para 2012, a Comissão Concelhia de Grândola do PCP vem exigir do governo o cumprimento da recomendação aprovada na anterior legislatura que considerava haver todas as condições para a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente no Centro de Saúde de Grândola e do Posto Médico de Canal Caveira.
 
A recomendação, proposta pelo Grupo parlamentar do PCP e dinamizada pela Junta de Freguesia de Grândola e Comissão de Utentes do centro de saúde, foi aprovada unicamente com os votos contra dos deputados do PS, merecendo votos favoráveis do PCP, Verdes, BE, PSD e CDS.
 
Constituindo a actual maioria na Assembleia da República e enquanto parceiros de coligação no governo, PSD e CDS têm todas as condições para cumprir e dar sequência ao que aprovaram à pouco mais de três meses, garantindo as condições para a melhoria dos serviços de saúde pública no concelho de Grândola, como é justa aspiração da população do concelho.
 
A Comissão Concelhia de Grândola do PCP vem também tornar público o seu repúdio contra eventuais aproveitamentos políticos, num claro oportunismo, dos eleitos do PS na Câmara e Assembleia Municipal de Grândola, dos Deputados do PS na Assembleia da República se vierem agora exigir ou dar o seu apoio ao cumprimento da recomendação quando antes votaram contra e  criaram as condições para a situação que se verifica no Centro de Saúde e nunca, em tempo algum, estiveram ao lado da população na sua luta pela reabertura daqueles serviços.
 
A Comissão Concelhia de Grândola do PCP defende que os partidos devem falar verdade quando estão na oposição e no governo, pugnando para que o concelho volte a ter serviço de urgências, estando sempre ao lado da população na sua luta por um melhor serviço público de qualidade.
 
O PCP estará sempre ao lado da população de Grândola na defesa dos seus direitos e apoiará todas as iniciativas promovidas pela Junta de Freguesia de Grândola e Comissão de Utentes em defesa da saúde.