pcp2

 

 

 

Grupo de Trabalho para questões do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

 
 
COMUNICADO

Desde há muito que as populações do Parque Natural Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, têm vindo a ser sistematicamente penalizadas pelas restrições e condicionantes impostas pelos sucessivos Governos relativamente ao planeamento e ordenamento dos territórios onde vivem e residem.
Mais uma vez as intenções deste Governo continuam a ser de forte penalização destas populações que gerações após gerações têm vivido e convivido em harmonia e sustentabilidade com os recursos naturais da região.

O PCP discorda e denuncia as politicas deste Governo PS que continuam a ter a manifesta intenção de afastar as populações desta zona da Costa com a finalidade de privilegiar a concretização e instalação de grandes interesses e projectos que se sobrepõem aos interesses e aspirações destas populações.

O Grupo de Trabalho para questões do PNSACV do PCP, criado para acompanhar, apoiar e defender as populações residentes neste Parque Natural, reunido no dia 16 de Março de 2009, em Odemira exige ao Governo a revogação imediata das Portarias 143/2009 e 144/2009 de 5 de Fevereiro.

O PCP através dos seus Deputados, eleitos no Poder Local e suas organizações, sempre têm estado ao lado das justas reivindicações da população da área do PNSACV, com requerimentos, moções, intervenções, participação activa em debates, concentrações/manifestações.

O PCP defenderá e estará sempre ao lado destas populações pela luta por uma vida melhor, e pela mudança de políticas que alterem o rumo de regressão e crise social que atinge esta região costeira contribuindo para a dramática situação em que vivem as populações e os trabalhadores.
Reafirmamos que só com uma ruptura com as políticas de direita, com a ampliação da luta e com o reforço do PCP e da CDU é possível uma vida melhor!

Basta de injustiças!
É necessário exigir uma vida melhor!