PCP solidário com Comissões de Utentes e populações

ic1 lx out2016Cerca de 200 pessoas estiveram concentradas em frente ao Ministério do Planeamento e Infraestruturas para reivindicarem obras urgentes no troço do IC1 entre Alcácer do Sal e Grândola, tal como a conclusão das obras na A26-1 entre Santo André e Sines.

O PCP desde sempre se mostrou solidário com estas reivindicações das Comissões de Utentes, do Poder Local e das populações. Não só o PCP esteve representado com o Grupo Parlamentar nas lutas dos últimos anos, como na Assembleia da República apresentou moções que foram votadas contra pelo PSD/CDS, na altura no Governo, como foram feitas perguntas que se mostraram sempre inconclusivos nas respostas.

Mais recentemente o PCP voltou a apresentar uma resolução na AR, desta feita aprovada por unanimidade, para que o governo avançasse com as obras urgentes no IC1. O governo PS tarda na resolução deste problema, tal como em cumprir a resolução aprovada por unanimidade na AR.

Sobre a A26-1, apesar do anunciado entendimento entre Infraestruturas de Portugal e SPER e do anúncio pelo ministro de que as obras se iniciariam segunda-feira e estariam prontas até 31 Janeiro, o PCP reitera a necessidade de se continuar a lutar e pressionar o governo para que as obras avancem, já que foram várias as datas avançadas pelos sucessivos governos para a conclusão da A26-1 entre Vila Nova de Santo André e Sines, sendo que nunca o problema foi resolvido.

Hoje em Lisboa, na concentração frente ao Ministério do Planeamento e Infraestruturas, o PCP esteve mais uma vez presente, representado pelo seu Grupo Parlamentar.

O PCP continuará solidário com estas justas reivindicações das populações e continuará a intervir enquanto o governo não corresponder às exigências das populações.

VIla Nova de Santo André, 28 de Outubro de 2016

O Secretariado da DORLA