Iniciativas

cartaz jantar 22set2017 jsNo âmbito da campanha eleitoral para as eleições autárquicas 2017 que se realizam a 1 de outubro, Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP estará presente em várias acções de campanha da CDU, amanhã dia 22 de setembro de 2017. Participa e divulga!

Aqui segue a programação:

10H30 - CONTACTO COM A POPULAÇÃO EM ALCÁCER DO SAL
PARTIDA JUNTO AO MERCADO

12H00 - CONTACTO COM A POPULAÇÃO EM GRÂNDOLA
PARTIDA DO LARGO DOS CORREIOS

13H00 - ALMOÇO NO RESTAURANTE "A COUTADA", GRÂNDOLA

18H00 - CONTACTO COM A POPULAÇÃO EM SINES
PARTIDA DO MERCADO

20H00 - JANTAR/COMÍCIO EM SANTIAGO DO CACÉM
PAVILHÃO DA FEIRA

2017 festa avante cartazA Organização Regional do Litoral Alentejano está a organizar um conjunto de excursões à Festa do Avante 2017 para o dia 3 de Setembro (domingo). Iremos ter autocarros com passagem em todos os concelhos da região. Os interessados podem saber  mais informações nos centros de trabalho da região ou enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Clique em ler mais para mais informações de horários e paragens.

convivio verao 2017 2No passado domingo, dia 9 de Julho, realizou-se o tradicional convívio de verão da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP, no Rio da Figueira, em Santiago do Cacém. A iniciativa contou com a participação de cerca de 200 camaradas e amigos, tendo as intervenções ficado a cargo de Álvaro Beijinha, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e actual presidente, de Miguel Gonçalves, dos organismos executivos da DORLA e de Paula Santos, membro do CC e deputada na Assembleia da Repúbica.

Desde o aniversário do PCP, a 6 Março, a Organização Regional do Litoral Alentejano já realizou 8 iniciativas.

de comemoração do 96º aniversário do Partido, um pouco por toda a região. Para além da participação no Almoço Alentejo em Moura no passado dia 5 Março de 2017, que contou com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP.

Estas iniciativas contaram com a presença de várias centenas de camaradas e amigos, demonstrando o forte enraizamento do Partido junto dos trabalhadores e populações do Litoral Alentejano.

Todas as iniciativas contaram com a presença e intervenção de membros da direção do Partido, intervenções que valorizaram os 96 anos do Partido e do seu XX Congresso, esclareceram os presentes sobre a situação politica e social, mobilizaram para as futuras lutas e acções, dando atenção às eleições autárquicas de Outubro e às comemorações populares do 25 de Abril e o 1º Maio.

Aqui fica um vídeo sobre as várias iniciativas, estando ainda marcadas algumas iniciativas de comemoração do Aniversário do Partido.

almoco3Realizou-se em Grândola, no passado sábado, um almoço que contou com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP. Participaram na iniciativa mais de 150 camaradas e amigos, que assim deram inicio a um ano que se espera de grande exigência, com um vasto conjunto de iniciativas e de grande afirmação do PCP, na região e no país. Esta iniciativa inseriu-se na Campanha Nacional "Emprego, direitos, produção e soberania - Politica patriótica e de esquerda, mais força ao PCP" em curso.

Numa breve saudação aos presentes, Margarida Santos, membro do Comité Central e da DORLA, fez um balanço da actividade politica do Partido na região de 2016 e nomeou um conjunto de iniciativas e tarefas desde já marcadas para o ano de 2017, das quais destacamos o grande almoço Alentejo de comemoração do 96º aniversario do Partido, no dia 5 de Março no distrito de Beja, o 11º Congresso da JCP nos dias 1 e 2 de Abril, o Encontro Nacional do Partido sobre as Eleições Autárquicas no dia 8 de Abril, e claro a Festa do Avante nos dias 1, 2 e 3 de Setembro. No plano da iniciativa politica um destaque à luta pelo aumento do salario mínimo para os almoco1600 € e o aumento geral dos salários, o desenvolvimento da campanha contra a precariedade, a campanha em torno da libertação da submissão ao euro, entre Janeiro e Junho e as eleições autárquicas importante batalha politica para reforçar a CDU e para afirmar o nosso projecto autárquico ao serviço das populações.

Clica aqui para ouvir a intervenção de Jerónimo de Sousa na iniciativa.