A maioria do Partido Socialista na Câmara de Alcácer do Sal, recusa reflectir e permitir a discussão da CARTA EDUCATIVA para o Concelho.
Mesmo quando os Vereadores da CDU na reunião extraordinária de 29 de Maio 08, apelaram para que isso fosse feito, o Presidente Pedro Paredes rejeitou liminarmente.
Dado tratar-se de um documento de extrema importância e com implicações para o futuro do Concelho na área da educação porque é o documento que define toda a estratégia a seguir para os próximos anos nesta área.
Porque é um documento cujo conteúdo tem implicações directas e profundas na vida das populações, exigindo por isso, um estudo aprofundado e sério, para o qual a CDU quer contribuir com as suas propostas.
Dada essa recusa não sendo por isso permitida uma abordagem ao documento de forma séria, participada e responsável e, por nem sequer terem sido cumpridos os normativos legais para a convocatória da Reunião de Câmara, os eleitos da CDU não aceitaram desta forma participar na discussão do documento em causa e retiraram-se sob protesto.
Sem prejuízo de aguardarmos o repensar desta postura por parte da maioria PS na Câmara de Alcácer do Sal, a CDU reserva-se o direito de querer às populações quer às instâncias legais dar conhecimento desta situação.