Realizou-se no passado domingo, 10 de Julho no Parque de Merendas do Rio de Figueira, em Santiago do Cacém o habitual Convívio de Verão da Organização Regional do Litoral Alentejano. Participaram mais de duzentos camaradas e amigos nesta iniciativa de convívio.
Participou na iniciativa o camarada João Oliveira, membro da Comissão Politica e deputado na Assembleia da República que interveio sobre a situação nacional social e politica e sobre o reforço da organização do Partido.
Interveio também o camarada Miguel Gonçalves, membro do executivo da DORLA sobre aspectos mais concretos da nossa região.
A valorização das luta das populações, nomeadamente em defesa das obras no IC1 Alcácer/Grândola, pela reposição das freguesias, ou pela melhoria das condições de acesso à saúde e ao SNS, por mais médicos e enfermeiros no Hospital do Litoral Alentejano, pela conclusão das obras de construção do centro de saúde de Sines, e pela melhoria dos centro de saúde do Torrão e Alvalade, relembrando que foi através da luta que se concretizou a reabertura da Extensão de Saúde do Canal Caveira, Grândola.
No sector das empresas, nomeadamente em Sines, foram várias as lutas pelo aumento do salário e melhoria das condições de trabalho. A campanha do Partido “Mais Direitos, Mais Futuro – Não há Precariedade” permitiu-nos um contacto profundo com as reivindicações dos trabalhadores e das suas dificuldades no local de trabalho. Empresas como a GALP, REPSOL, EDP e PSA não podem continuar a lucrar milhões todos os anos à conta de trabalho precário, de ameaças e chantagens junto dos trabalhadores.