Os trabalhadores do consórcio de manutenção da Refinaria de Sines da Petrogal, deslocaram-se hoje à sede da empresa em Lisboa em luta por aumentos salariais.
Paula Santos, deputada do PCP na Assembleia da República, integrou a delegação do PCP presente nesta acção de luta. Nas breves palavras que a deputada do PCP teve oportunidade de transmitir aos trabalhadores, mostrou a total solidariedade com esta justa luta dos trabalhadores pela valorização dos salários e dos trabalhadores e lembrou as várias iniciativas do PCP na Assembleia da República para valorizar os salários e os trabalhadores, por aumentos salariais, mas também contra a precariedade no trabalho e em defesa da contratação colectiva. Iniciativas estas que vão continuar e que os trabalhadores podem continuar a contar com o PCP nessa mesma luta em defesa dos trabalhadores e do povo.
O PCP relembra que a luta destes trabalhadores, de vários anos, já se concretizou na melhoria dos contratos existentes, que já passaram de ser pagos “à hora” e tem um contrato a prazo, que conseguiram a melhoria do pagamento do trabalho extraordinário e a conquista de seguro de saúde. A luta destes trabalhadores já é um exemplo de que vale a pena lutar, e que lutando se defende, repõe e se conquista direitos.
O PCP apela aos trabalhadores que continuem unidos na luta em defesa dos seus direitos e justas revindicações e que podem continuar a contar com o PCP.