Conferência Nacional do PCP
Tomar a Iniciativa - Reforçar o Partido - Responder às Novas Exigências
Orçamento Estado 2023
Vê as propostas do PCP!
Centenário do PCP
Conhece o PCP!
Jornadas Parlamentares do PCP no Litoral Alentejano
Veja aqui as intervenções e balanço das Jornadas Parlamentares
Featured

Encontro de Células e Trabalhadores do Litoral Alentejano

Encontro Celulas

Decorreu no sábado dia 30 de Novembro na Biblioteca Municipal de Santiago do Cacém o Encontro de Células e Trabalhadores do Litoral Alentejano com o lema “Valorizar o Trabalho e os Trabalhadores. Intervir, Lutar, Avançar - Mais força ao PCP" que contou com a participação de Francisco Lopes, do Secretariado e da Comissão Política do CC.
 
O encontro contou com várias intervenções de camaradas de várias células de empresas do Litoral Alentejano com balanços do trabalho realizado e exemplos concretos de avanços que permitiram o reforço do Partido e das Célula, além de depoimentos de trabalhadores sobre as suas dificuldades no seu local de trabalho, mas também de exemplos de lutas concretas que tiveram um impacto muito positivo nas justas reivindicações dos trabalhadores.
 
Francisco Lopes, na intervenção final, afirmou que a acção política e reivindicativa, exige dos comunistas um permanente esclarecimento dos trabalhadores, combatendo a tremenda ofensiva ideológica, desinformação e ataque ao Partido, denunciando as opções decorrentes da política de direita, que não resolvem os problemas estruturais dos trabalhadores e dos país e só os agravam. E que o reforço do partido é uma questão estratégica e decisiva para o presente e futuro do Partido e da luta dos trabalhadores. Só com o reforço do Partido nas empresas e locais de trabalho, nomeadamente a campanha de 5000 contactos com trabalhadores, estamos em condições de dar uma resposta cabal no que toca ao esclarecimento dos trabalhadores, à ofensiva ideológica e o ataque ao partido, mas também em melhores condições para o desenvolvimento e intensificação da luta reivindicativa. Por um lado, assegurando os avanços alcançados e por outro partir para novas reivindicações e conquistas, criando as condições políticas e sociais para romper com a política de direita e seus protagonistas abrindo caminhos para a concretização da política patriótica e esquerda e a alternativa política que a concretize.