STAL Grandola 1A DORLA do PCP saúde a jornada de luta dos trabalhadores, que no quadro da manifestação convocada pela CGTP-IN para sábado 26 de Setembro, e que na passada sexta-feira dia 18 teve um momento alto com a concentração de trabalhadores da autarquia de Grândola.

Os trabalhadores da autarquia de Grândola, na sua concentração organizada pelo STAL, exigiram a aplicação imediata do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco. Recordando que em 1998 foi aprovado o Decreto-Lei que previa a atribuição deste suplemento e que os consecutivos governos do PS, PSD e CDS nunca o implementaram.

Esta é uma aspiração antiga dos trabalhadores que, por razões inerentes ao respectivo conteúdo funcional das suas profissões, nomeadamente a sua natureza, meios utilizados, factores ambientais ou por razões de factores externos, exercem a sua profissão actividade profissional em situações susceptíveis de provocar um dano excepcional à sua saúde.

Está, pois, na hora de se exigir que de uma vez por todas se avance no plano legislativo, trazendo o mínimo de justiça a estes trabalhadores, que tão importantes são à comunidade.