A Escola Secundária António Inácio da Cruz já tem mais de 50 anos de funcionamento, encontrando-se as instalações bastante degradas e sem as condições dignas para garantir a qualidade de ensino.
A Assembleia Municipal de Grândola aprovou um documento em conjunto com todos os orgãos autárquicos do concelho e com a Associação de Pais e Encarregados de Educação onde descreve exaustivamente as actuais instalações e mostra a dimensão dos seus problemas, além de comprovar a necessidade urgente de uma requalificação.
Contudo o governo insiste e não adoptar as medidas para a resolução dos problemas de instalações, substituição de equipamentos, mobiliário, reforço de material escolar, não assumindo as suas responsabilidades e competências nesta matéria.
Neste sentido o PCP apresentou na Assembleia da República um projecto de resolução que recomenda ao governo que tome medidas sobre a Escola Secundária António Inácio da Cruz, nomeadamente sobre a sua requalificação e modernização tecnológica num processo que deve envolver toda a comunidade escolar.