Pelo reconhecimento do seu trabalho e do importante contributo que deu para o concelho de Sines recebeu em 1994 a medalha de mérito municipal.
Resistente e lutador antifascista, militante comunista, Durval Prata Ferreira teve uma incansável intervenção no Movimento Associativo, colaborou com todas as colectividades, com destaque para a participação na Sociedade Musical União Recreio e Sport Sineense.
Eleito nas listas da APU e CDU teve papel fundamental na construção do Poder Local Democrático em Sines.
Participou em todas as lutas dos trabalhadores e da população, pelo desenvolvimento do concelho e pela melhoria das condições de vida do Povo de Sines.
O PCP foi sempre o seu Partido, Durval sempre assumiu a sua condição de militante comunista, teve uma intervenção activa na Organização Concelhia de Sines e deu um importante contributo para a Organização Regional do Litoral Alentejano.
Com o seu falecimento o PCP perdeu um dos seus mais destacados militantes e o Povo de Sines perdeu um dos seus mais notáveis sineenses.
A Comissão Concelhia de Sines do PCP
Nota:
O velório está a decorrer na Casa Mortuária, junto ao Cemitério.
Amanhã às 14 horas partida para o Crematório da Quinta do Conde, com passagem na SMURSS, no Partido e junto ao Mar. O corpo será cremado às 17 horas na Quinta do Conde.