Conferência Nacional do PCP
Tomar a Iniciativa - Reforçar o Partido - Responder às Novas Exigências
Orçamento Estado 2023
Vê as propostas do PCP!
Centenário do PCP
Conhece o PCP!
Jornadas Parlamentares do PCP no Litoral Alentejano
Veja aqui as intervenções e balanço das Jornadas Parlamentares

Câmara Municipal de Alcácer contra a realização da Festa da Batata-Doce na Carrasqueira

Sample Image

O PCP repudia a decisão do executivo Paredes/PS de não apoiar a realização da Festa da Batata-Doce na Carrasqueira e manifesta total apoio e solidariedade  à Associação de Agricultores e àquela Festa.

A festa da batata-doce, com 10 anos de existência, organizada pela Associação de Agricultores do Distrito de Setúbal e com a colaboração dos agricultores e produtores das freguesias da Comporta e do Carvalhal, sempre obtêve o apoio total e incondicional das Câmaras Municipais de Alcácer do Sal e Grândola e das Juntas de Freguesia da Comporta e do Carvalhal, tendo recebido até a medalha de mérito do município de Alcácer do Sal. Porém, na presente edição, evento a levar a efeito na Freguesia da Comporta, mais propriamente na localidade da Carrasqueira, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal através do seu presidente, estranhamente, de forma prepotente, agressiva, arrogante e anti-democrática, informa a Associação e publicamente os agricultores em geral, aquando da realização da Assembleia Municipal realizada na Comporta, do não apoio do Município de Alcácer a esta edição da festa da batata-doce.

Os seus argumentos são vagos e esvaziados de conteúdo, informação indigna e mesmo desonesta. Refere que a organização da festa, mais propriamente a Associação de Agricultores …“ é uma associação fantasma caída de pára-quedas”…, desrespeitando assim todos os agricultores e populações da Comporta, Carrasqueira, Possanco, Cambado, Torre, Brejos da Carregueira, Carvalhal e Lagoa. Refere ainda que, …“só haverá apoio à festa da batata-doce desde que a associação dos agricultores do distrito de Setúbal não proceda como habitualmente no almoço da festa à intervenção de encerramento sobre a situação de Politica agrícola”…

 

É pura chantagem do Presidente da Câmara e seus vereadores do Partido Socialista. Ninguém tem o direito de pôr em causa a sua organização e realização, e muito menos o Presidente Pedro Paredes. É uma atitude indigna de um Portugal de Abril e inaceitável em democracia.

 

A festa deverá ser sempre organização dos agricultores e produtores de batata-doce daquelas Freguesias através da sua digna representação, a Associação de Agricultores do Distrito de Setúbal, apoiada, desde a sua criação, pelas autarquias de ambos os Concelhos.

 

O PCP e todos os eleitos da CDU repudiam a atitude do executivo Parede/PS e manifesta total apoio e solidariedade à Associação de Agricultores na realização da sua festa da Batata-Doce na Carrasqueira. 

16 Outubro de 2010

Comissão Concelhia de Alcácer do Sal do PCP